Fim de ano a gente sempre topa com uma porção de posts que falam sobre planejamento para o próximo ano, que a gente precisa pensar muito bem para não repetir o mesmo ano sempre, e um monte de outros blábláblá, só pra deixar claro que eu não acho errado isso acontecer, é só que eu acho tão uma forçassão de barra agora essas redes sociais, que até resolvi me afastar um pouco. Mas vamos lá que pra esse artigo vou me desafiar a responder uma sequencia de perguntas que vi num carrossel do @leo.pinheirosilva
1º Determine seus valores
- O que você valoriza mais que tudo no mundo?
R: Justiça - O que vale todo seu esforço, energia e atenção?
R: Minha família e amigos. - Qual o sentimento você mais ama sentir?
R: Cara, essa é uma resposta longa. É um sentimento de "plenitude" talvez (?), bom, melhor eu descrever: É quando ta um sol lindo e não tão quente das 4 da tarde, fazendo sombra nas folhas de uma arvore, um vento indo em direção do rosto, silencio, eu provavelmente to sentada na sombra, confortável e de preferencia cercada por pessoas que eu gosto, seja família ou amigos. É um sentimento de "Eu não tenho nada pra mudar nesse exato momento", todas as preocupações não existem por alguns segundos, o céu azul com nuvens branquinhas, parecendo um quadro onde a ansiedade, a pressa, a produtividade não existem.
- Quem é a pessoa que vale todo o seu esforço para se tornar sua melhor versão?
R: Pergunta pretenciosa, te força a responder que é você mesmo, e eu não gosto dessa dinâmica... Vamos pensar um pouquinho sobre: essa ideia de que ninguém se não eu é egoísta a um ponto não saudável, qualquer pessoa que quisesse e pedisse por ajuda deveria valer, quem sou eu pra dizer que "fulano" não merece, é muito pessoal, todos somos heróis e vilões em maior ou menor proporção pra pessoas diferentes... Então eu poderia dizer que - a pessoa que vale todo o meu esforço pra se tornar sua melhor versão é, meu marido, meus pais, meus sogros, meus filhos (que ainda não existem, mas claro que valeriam todo o esforço), enfim, amigos que eu pudesse ajudar, a lista pode ser imensa. - Por que se esforçar para se tornar sua melhor versão?
R: Não sei, honestamente, por que todo esse esforço é premiado? E é o que nos leva a acreditar que todo sacrifício é justo, quando não é. Nos forçando a acreditar que nunca somos o suficiente porque afinal nunca chegamos lá na melhor versão, na pessoa ideal e perfeita da nossa cabeça. Quando ser "normal" e dar seu melhor mesmo no absoluto zero deixou de ser nossa melhor versão? - Por que correr atrás de uma vida melhor?
R: Pra não morrer de fome pode ser a resposta de muitos... Mas pra mim, talvez seja pra conseguir realizar sonhos, comprar a roupa que eu quiser, conseguir levantar sozinha do vaso sanitário quando eu for velha, são muitas respostas, e o que raios é essa "vida melhor", pra mim parece financeiro, mas falei do condicionamento físico também. - Por que não simplesmente continuar sendo quem você é hoje?
R: Eu quem pergunto.... ??? O que tem de errado em ser quem eu sou, por que essa "forçassão" de barra de mudança de vida, de mudar quem eu sou, pq abandonar minha autenticidade pra me encaixar na vida que julgam perfeita por ai? Acordar as 5am pra quê?
3º Mude sua identidade (Aqui eu perdi tudo)
- Quem te inspira?
R: Nossa, eu sou um mosaico inacabado de coisas e pessoas reais ou fictícias que me inspiram. Alias, já leu meu texto "mosaico"? - Por que essas pessoas te inspiram?
R: São muitos motivos, alguns deles são: força, determinação, sagacidade, autenticidade, mentalidade. - Quais características em especial te inspiram?
R: As motivações que levam a pessoa a suportar passar por qualquer coisa pra realizar aquilo que ela ta buscando. Aquele momento que elas viram a chavinha pra mim me inspira e mostra o melhor que há dentro de nós seres pensantes sobre o próprio pensamento
4º Tenha duas visões: de sucesso e de fracasso (achei interessante)
- Quais são experiências que você nunca mais quer ter?
R: Muito boa pergunta, eu nunca mais quero chorar até dormir porque estou me sentindo abandonada. Seja pelos meus pais ou por qualquer outra pessoa. Não admito mais perder o controle das minhas emoções pelo o que não está no meu controle. - Quais foram os pontos mais baixos da sua vida? O que causou eles?
R: Muito pessoal mas respondi mentalmente essa (Risos). Mas pra não deixar vocês sem resposta foi aos 7, aos 14, aos 21. Gente vocês tão vendo essa simetria?? TO CHOCADA!! MDS que meus 28 sejam tranquilos KKKKrying - Você fez algo para isso não acontecer novamente?
R: Sim, terapia! Essa nem é piada. Uma coisa que minha vó me falava muito quando ela ainda tinha sanidade era: "Investe em você" e ela tinha toda a razão do mundo.
É isso... acabou! Façam também suas reflexões daí, não repitam erros, mesmo os gostosos! É serio, to te julgando daqui já.
Boas festas!
Comentários