30 de junho de 2019

Noite Qualquer

Esse é um texto que escrevi quando estava me apaixonando por um amigo... F

Quando foi que eu perdi a inspiração?
Quando a vida ainda te ofusca, o que fazer?
Eu tenho uma vida cheia de vírgulas
Me pergunto quantas reticencias ainda posso aguentar
Quando foi que eu me permiti abrir tantos parenteses?
Por que tantas interrogações?
Que ironia!
Só sei que espero mais pontos de exclamações, para que assim a vida fique mais divertida
Ah! A musica, a poesia ritmada
Se parece com a magia que circula as veias, transferindo-se da mente para o papel
Num ritual passível de erros e correções
Senhora Inspiração, o que a trouxe de volta?
Seria a noite? A conversa? O sentimento?
Ou ainda a raiva e a briga?
Realmente não sei...
Queria que pelo menos uma vez por noite a senhora viesse me visitar, já que por minha vez
Sempre amei a maravilhosa presença que trazes pra mim
A paixão é um sentimento inexplicável
É isso que a traz de volta, não é?
Tu sempre adorou minha confusão em tentar decifra-la
Assistir enquanto se diverte com minha agonia
É como se o jogo nunca tivesse acabado
Cada palavra dita é só mais um movimento
Como no xadrez, as peças flutuam no ar mórbido, sem expressões e sentimentos
Mas sempre há sentimentos!
Desde que nos conhecemos é assim
Logo posso concluir que é por isso que esta aqui, senhora inspiração.
Foi ele, não foi?
Ele não sabe perder e eu também não
É melhor não jogar mais
Ele é um péssimo rei, mas a droga do sorriso dele é um encanto!
Enquanto isso sou a rainha do jogo adversário
Que é mestre em sacrificar peças
Não é um jogo justo!
A gente blefa, rouba e mente
Jamais venceríamos com um jogo limpo
Porque num jogo assim se envolve coisas que queremos desesperadamente evitar
Deveria confiar?
Somos de times opostos, com aliados em comum
Qualquer um poderia ser um espião
O bispo ou o cavalo, que tal a torre?
Temos interesses que ele jamais pronunciaria
Por isso vamos apenas jogar
Porem o que aconteceria se simplesmente deixássemos fluir?
Nem quero imaginar!
Como já disse, não é um jogo justo
A gente só vence se alguém ceder
E nenhum de nós vai fazer isso, pois não sabemos perder
Percebi que somos o espelho um do outro
Ele também percebeu!
Seriamos belos aliados, mas como inimigos é mais divertido
Porem creio não durar muito tempo nosso jogo
Alguns meses depois...
O rei perde pra rainha afinal
Interessante, digo isso com um tom sarcástico e um sorriso malicioso
Eu não esperava vencer, mas de qualquer modo me encontro satisfeita
Ainda agora anos depois
Somos apenas reinos neutros!



Nenhum comentário: