15 de novembro de 2021

Pai 4.5

Eu refleti muito hoje para ti escrever essa carta.

E de tudo que você já viveu esses 45 anos, o que mais você me ensinou é que a vida não é fácil e nem vai ser.
Por vezes você se viu perdido mas sempre com a postura de alguém que me protegeria e me ensinaria tudo que pudesse.

Seus ensinamentos não foram tão fáceis de se aprender.
Suas palavras por vezes foram secas e duras.
Suas ações por vezes não foram compreendidas.
E eu:
Aprendi que era uma questão de interpretar.
Aprendi que tudo era uma questão de amar.
E o mais importante

Aprendi que você vai estar lá:
Pra me abraçar quando o Mufasa morre no Rei Leão.
Pra pular o janelão quando eu gritar, porque tinha uma barata no corredor
Pra me socorrer porque eu cai, naquele mesmo corredor, e tava com a cabeça aberta
Pra alugar o filme O chamado 2, vulgo "a menininha do poço", e me deixar assistindo sozinha porque você tinha que ir trabalhar.
(Meu deus homem, o que você tinha na cabeça, eu tinha 8 anos, mas eu amei)

Você vai ta lá
Pra me deixar puta da vida por apagar a linha inteira quando eu só errei uma palavra
Pra me levar no medico quando a Nutella me intoxicar.
Pra rir, quando eu tirar as minhas sobrancelhas com barbeador.
Pra comprar outra caixa de bombom, porque já tinham pegado meu Alpino
Pra cantar rap, pagode ou qualquer outra musica que a gente conheça
Pra me ensinar 300 vezes como um motor de carro funciona, porque eu sempre esqueço.

E você estava lá, 4 anos atrás, no hospital esperando eu sair da cirurgia,
pra comemorar seu aniversário só depois que soubesse que estava tudo bem.

A vida foi cruel com você desde menino
Mas mesmo abalado, jamais desistiu, porquê isso nunca foi opção.
E é isso que você sempre quis dizer pra mim!

Você pediu pra ser o primeiro a saber que eu tive alta da clinica e atravessou a cidade pra me buscar, com um sorriso no rosto.
É isso, você sempre está lá e esse ano, você me amparou de novo

Nossa história nunca foi como nos livros
Você não bradou uma espada e matou dragão de verdade
Mas engoliu muito sapo pra ter o que tem hoje, Inclusive sapos meus
E eu ti admiro demais por isso.

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos."
Já dizia, o Pequeno Príncipe

E sabe, toda essa comemoração, esses comes e bebes, a celebração da data de hoje e todas as pequenas surpresas do dia são pra ti lembrar, que você é querido, que você é amado.
Mas essa carta não
Essa carta é pra ti lembrar como você é forte.
E é por essa força que eu ti dou parabéns
Você me ensina com o teu exemplo.

Em 18 de Maio de 1976, a sua mãe, Lenita estava ganhando você.
E depois de 22 anos, em 98, quem ganhou foi eu.

Feliz aniversário pai! Você é foda!



Nenhum comentário: