18 de setembro de 2019

Vovô

Já notou como nós nunca estamos preparados pro fim?
Fim da vida, fim de um sonho, fim de um relacionamento

Me peguei em reflexão após o falecimento do homem mais importante da minha vida
Meu amado avô

O fim foi difícil, tenho parte de culpa mas pedi desculpas..
Foi lindo.. a família reunida, oramos o pai nosso, o céu abriu de um tempo nublado pra um sol reconfortante na sala do velório. Alguns pássaros passaram voando em bando .. bem cena de cinema.. e tudo q eu fiz foi agradecer

Me senti imensamente grata por aquele homem maravilhoso ter entrado na minha vida
Por ter convivido com ele, aprendido com ele, e nossa como ele me ensinou.
Não só as tabuadas ou a andar de bicicleta.
Ele me ensinou a ser gente.
A me importar com o que é justo.
Me ensinou a ser sincera, honesta, e sobre amor não ter nada a ver com sangue..
Ele não era meu avô de "verdade", porque ele não era meu sangue!
Ele não tinha dever de cuidar de mim
E caramba, como cuidou de mim
Me levava á escola todos os dias
Me buscava e levava minha bolsa cheia de livros
Me ajudava nas lições!
Como disse não era seu dever
Mas fez isso com maestria
Fez porque ele era bom!

Eu te amo vovô!
Ti agradeço do fundo da minha alma por me ensinar a ser quem eu sou hoje!
Devo muito a você.
Tudo o que eu pude ti dar no final foi uma pequena flor
Roubada de uma das coroas de flores que recebeu
Mas saiba que havia muito amor nela

A última vez que nos vimos em vida, você disse: "Quem é essa menina bonita?"
E eu ti abracei, disse que era sua neta, sentei do seu lado, peguei na sua mão e fiz carinho nela
Jamais vou esquecer da sua mão...
Mão de quem trabalhou muito na vida pra construir seu pequeno império
Junto com seu "Oh bem!" (vovó)
Você me fez perceber que estava perdendo tempo de vida.
Você sempre me encorajou a fazer o que eu gostava!
Na estrada, voltando pra vida normal
Pensei em você...
Pensei nas coisas que você me dizia a vida toda
E eu não poderia ser mais grata!

Nenhum comentário: